domingo, 20 de setembro de 2015

Saudades X Nostalgias


Alguns dias atrás enquanto escutava uma canção dessas que faz irmos longe com pensamento, vi que a mesma me trazia reminiscências boas, mas no mesmo embalo me causava frenesis ruins. Fiquei pensando, de como pode em segundos, termos sensações tão distintas uma da outra.

Eis que descobri, que minhas lembranças com aquela canção são muito boas, ao mesmo passo que minhas nostalgias também afloram. Logo também descobri, que nosso olhar para trás pode voltar de dois modos: Saudade – Lembrança Boa. E Nostalgia - Uma lembrança que dói.

Assim, quando vejo algum lugar, e ou me convidam para (re) lembrar minhas nostalgias em algum encontro, de pronto invento uma fuga, para que eu não sofra naquele encontro que por certo para mim não será muito agradável. Mas de outro lado, se o convite é feito para que possamos afagar as lembranças esquecidas de outrora, não sou de titubear e vou logo aceitando o convite.

Ora, nossas memórias são perpetuadas e são aquilo que carregamos e nossas nostalgias são uníssonas às lembranças, assim como naquela minha canção, não consigo desassociar uma da outra quando a ouço.

Ah a canção era: Elton John (Don't Let The Sun Go Down On Me);