sábado, 28 de março de 2015

"Self-Control"


Realmente o autocontrole esta cada vez mais difícil para não dizer escasso. São dias de fúrias e descontrole comuns que nem as “Ritalinas” goela abaixo estão funcionando.

A impaciência e a ansiedade andam em sintonia, que parecem atacar as pessoas nos seus âmagos.  
As atividades físicas, por exemplo, estão demodê já que as pílulas do corpo perfeito permitem o pecado da gula, e são mais “eficazes” não necessitando ter a paciência de horas de exercício e equilíbrio.
As cirandas de amigos viraram pó nos álbuns de família, substituídos  pelos compartilhamentos das redes sociais tão instantâneos quanto às reações de covardia e violência cada vez mais desenfreada. 
Ahh!!! Evidentemente que existem treinamentos e estratégias, para os que têm dificuldades crônicas de comando de suas emoções, razões, prazeres, raiva, enfim. Contar até 10 é o mais antigo (RS!). Mas há os que dizem que nem contando até 1000 conseguem tê-lo (RS!).
O fato é que quase sempre precisamos refrear nossos impulsos para que, por exemplo, um pequeno desentendimento entre colegas ou na família não se torne algo enorme, que cause uma ruptura perpétua entre os envolvidos.  
Na verdade sempre queremos burlar nossas limitações pessoais, sejam elas nas mais diversas formas, já que ser deprimido e impotente não é mais "comercial". A infelicidade de hoje é dissimulada pela alegria obrigatória, que nem sempre tem seu “self-control” já que as emoções estão momentâneas nos frascos de Lexotan, tubos de Sorinan, frascos de álcool, caixas de nitotinas, ecstasy, Cannabis Sativa, reticências, reticências, reticências ...
Não por acaso, que hoje se vende a felicidade e que esta se tornou literalmente uma obrigação de mercado.
Saudações aos Self-Control!