sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"Papu de Buteco"

Quem nunca foi a um boteco desses de mesas de madeiras, uma vitrola de música velha no canto, vidros de conservas no balcão, e onde o cliente pode consumir e pagar só no final do mês. Pois bem, este local existe e está na moda. - Acreditem!!!

Dizem que no papo de boteco, é possível conversar e discutir sobre tudo, já que este lugar é um dos mais democráticos que existe. Ao contrário do que parecem, são muito bem freqüentados, nele circulam desde os feirantes da esquina, aos juízes das comarcas e cartórios da cidade.   
Uma conversa de bar é quase a mesma coisa que uma reunião das Nações Unidas, só que mais divertida, mas o resultado é o mesmo, em 99% das vezes não dá em nada. A outra vantagem, é que um papo  deboteco substitui os serviços de um psicólogo, psiquiatra e psicanalista, só que é muito mais barato, basta compartilhar umas cervejas e uns petiscos e pronto, o problema tem solução, o vício vira prazer, o tédio emerge em felicidade, e a enfermidade tem cura.
 
No boteco, se tem muito bom gosto para tudo, desde mulheres e homens que por lá são sempre os mais bonitos(a), até as músicas que vai da popular Brasileira ao bom e velho Rock and Roll em um instante.  
 
Os botecos, butecos, botequins, bodegas, tendas, vendas e quitandas como são chamados (ou como mais preferir), contam com um público cativo, tem uma fidelidade com seus clientes como o torcedor tem com seu clube de futebol. Se bem que estes últimos atualmente estão cometendo adultério.

Os que freqüentam esses lugares, não tem reivindicações maiores apenas queriam que os locais não fechassem as portas em determinado horário.
Papo de boteco, a nossa panaceia do viver!
Ministério da saúde adverte: “Papu de Buteco” faz extremamente bem para saúde, procure o seu na esquina mais próxima.
“Saudações aos Butequeiros”!!!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Cordialidade


“Com Licença por favor, desculpe muito obrigado, são palavras de valor de um povo civilizado”.

Quanta diferença faz uma pessoa cordial e educada.

Hoje num mundo onde o tempo urge, pequenas coisas fazem toda diferença no cotidiano, e a educação sem duvida é uma delas.

A educação é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de não se deixar distinguir.

Muitas pessoas encontram percalços em suas relações cotidianas por um simples defeito de comunicação, e esquece-se que ao se dirigirem a outrem devem observar uma regra simples universal de educação e respeito.

A expressão“muito obrigado”, além de ser um dever de educação de quem a pronuncia como agradecimento por ter sido atendido, carrega o sentido daquela pessoa que nos prestou aquele serviço sentir-se satisfeita por ter sido reconhecida. Além de atender todas as outras pessoas que venham a abordá-la no futuro do mesmo modo atencioso (a) e certa de que será sempre alvo de gratidão.

Além disso, a expressão “muito obrigado” ou “agradecido” transmite a quem a ouve uma sensação orgulhosa de utilidade.

Tenho visto, não por rudeza de certas pessoas, mas por mecanicidade, que elas não pronunciam mais essas expressões, principalmente quando de quem as atende tem a obrigação de fazê-lo, tanto sejam funcionários públicos quanto trabalhadores de empresas privadas, familiares enfim. Observo, que a falta dessas palavras tão mágicas, causa um mal-estar por parte dos abordados quando não as pronunciadas, e muitas vezes certo senso de desmotivação.

Dizem que a educação não se compra, ela vem de casa, de berço. Mas acredito que ela pode sim também ser adquirida e que possamos (aqui me incluo), ser mais cordiais e educados uns com os outros.

Arigatô!!!

Saudações aos Cordiais